segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mendelévio

-

Há alguns anos recebi em minha porta uma proposta meio irrecusável, assinar o jornal Hoje em Dia por míseros 20 reais por mês, achei estranho, fiquei meio desconfiado mais assinei.

O jornal realmente vinha todos os dias, e ao contrário do que imaginava não havia tomado nenhum prejuízo. Enfim, comecei falando do jornal, porque foi justamente nele que tive meu primeiro contato com o trabalho do João Marcos, com uma página de quadrinhos dominicais chamada Mendelévio, a qual dava boas risadas.

No ano passado, durante o curso de quadrinhos do Wellignton Srbek, João Marcos foi convidado a nos contar um pouco de sua história e trajetória profissional, e percebemos que além de estarmos em contato com um ótimo profissional dos quadrinhos de humor estávamos principalmente batendo um papo com um cara muito gente boa, um tipo do bem, difícil de encontrar nesses dias.

Então quando pensei em fazer esse blog de estudos, e tive a idéia de produzir algumas homenagens, o Mendelévio foi uma de minhas primeiras idéias.

Vai abaixo a minha humilde versão dos personagens da tira Mendelévio.


O gente boa Mendelévio, a "simpática" Telúria, e o perigosissímo cão Perí, podem ser vistos aos domingos no Jornal Hoje em Dia, e no blog do autor http://www.mendelevio.com.br/, dêem uma passada por lá, vão acabar virando fãs também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário