sábado, 17 de abril de 2010

Billy Coragem

No começo de 2008, convidei o amigo Daniel Schwetter para uma parceria em hq (um exercício de criatividade, pra ser mais exato), a idéia era bem simples, um dos dois sugeria um tema central e alguns personagens. O que teve a idéia da história produziria a primeira parte e forneceria ao outro um ponto de partida para começar a segunda parte. A idéia é que os dois produziriam sem ter contato com o material que estava sendo feito pelo outro.

De início ficou acertado que cada um faria uma página.

Fui o primeiro a sugerir uma história, pensei em um tema que nem um dos dois tivesse trabalhado: Uma hq de comédia/faroeste. Abaixo estão as informações que passei pro Daniel sobre a hq, e ao lado as referências visuais.

BILLY, o cowboy mais medroso do oeste, é obrigado a ser garçom para o dono de saloom ( que também é cafetão), mas ao ver LISA( meretriz hyperpeituda do salom) acaba derramando Wisk em um cliente, que é WILD BILL HICKOK ( o cara existiu realmente, e foi um dos homens mais rápidos do oeste, diz a lenda que ele matou mais de cem pessoas, sem contar os índios). Wild bill marca um duelo com billy as 8:00 da manhã do dia seguinte... a arma do Billy está sem balas. e é aí que você entra, na parte do duelo!

Enfim, a parceria não deu tão certo quanto o esperado e nem o Daniel fez sua parte nessa hq, nem eu terminei a minha na história que ele me enviou depois, mas ainda tenho esperança em ver esses hqs finalizadas!
Abaixo está a minha parte da hq.


É estranho ver essa hq hoje... Ela parecia a melhor coisa do mundo quando a fiz, agora tem um milhão de coisas que me incomodam nela... fazer o quê.
Tenho vontade de tentar desenvolver mais esse personagem, e até algumas idéias... coisa pro futuro...
Abraços!

2 comentários:

  1. Ahiuahiauhaua
    Essa eu considero a sua história mais engraçada!!
    Num tem uma vez que eu leia e não raxe de rir!
    Ta muito dinâmica!

    ResponderExcluir
  2. Valeu rapaz! também gosto bastante desse besteirol!

    ResponderExcluir